18/03 (09h07) - Atualizado em: 18/03 (09h08)

Governador W. Dias inaugura o prolongamento da linha do pré-metro

O ministro das Cidades Márcio Fortes, ao participar da inauguração do prolongamento da linha do pré-metrô até a Praça da Bandeira, revelou que Teresina tem o metrô mais barato do Brasil. Nos primeiros dias será de graça e depois será cobrado cerca de R$ 0,50 por pessoa. 

Ele disse que ajudará o governo a estender a linha para Altos e Campo Maior.
“Essa inauguração é um circulo que se fecha com a conclusão dessa obra. O presidente Lula é entusiasta dessa obra. Ele dizia para mim, Márcio venha cá, converse com governador Wellington Dias porque eu quero a conclusão do metrô de Teresina. Esse é um transporte rápido, eficiente e popular”, destacou o Ministro.

Atualizada às 8 horas

O ministro das Cidades Márcio Fortes, o governador Wellington Dias, o prefeito Silvio Mendes e várias autoridades municipais e estaduais inauguram nesta quinta-feira(18), o prolongamento da linha do pré-metro, até a Praça da Bandeira. Eles irão sair da Estação Miguel Rosa, no novo trem, até a Estação Bandeira. 

A obra de prolongamento da linha e de reforma e aquisição de novos trens custaram R$ 18,5 milhões. A construção foi concluída após sete anos do início. 

O vice-governador, Wilson Martins (PSB), assim como deputados, vereadores, e toda a cúpula do secretariado participam da solenidade na Estação Miguel Rosa de onde o trem vai partir. 

Apesar da inauguração ser hoje, o trem só será aberto à população no dia 29 de março, pois ainda será feita a sinalização, colocação de equipamentos de segurança e proteção. Os novos trens contam com ar condicionado e equipamentos de áudio e vídeo e têm capacidade para levarem 200 pessoas por viagem e 30 mil por dia. 

Nos primeiros 10 dias de funcionamento a passagem será gratuita, para que haja adequação nos horários de chegada e saída, do terminal no bairro Dirceu até a Estação Bandeira. O percurso dura em torno de 28 minutos.

Edição: Juaceli Júnior
Fonte: Cidadeverde.com

Comente esta notícia

Seja o primeiro a comentar





CAPTCHA

* Campo obrigatório. Digite o cógido da imagem acima.