06/02 (10h14) - Atualizado em: 06/02 (10h14)

Suposto “OVNI” assusta população da região de São Raimundo Nonato

Moradores da macro-região de São Raimundo Nonato estão assustados com um suposto “OVNI” que passou pela região na noite dessa quarta-feira (03/02) por volta das 22h.

Moradores de São Raimundo Nonato falaram que o objeto incandescente, e passou pelos céus da cidade em alta velocidade, logo em seguida um estrondo insuportável foi escutado em vários pontos do município.

Nos municípios de Várzea Branca, Coronel José Dias, Fartura, Bonfim do PI, Anísio de Abreu, Caracol, Jurema e São Braz também há relatos de populares que presenciaram o fato.

Se você presenciou este fato, faço seu relato nos comentários abaixo.

OVNI

OVNI é a sigla para Objeto Voador Não Identificado, também conhecido por sua sigla em inglês, UFO (Unidentified Flying Object).

OVNIs são muito comuns no cotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação, os OVNIs são frequentemente confundidos com aves, aviões, satélites artificiais e balões meteorológicos. OVNIs também podem ser interpretados como um dos vários fenômenos provocados pelo sol, umidade e atmosfera. Em certas épocas do ano planetas como Mercúrio, Vénus, Júpiter, Marte e Saturno são visíveis a olho nu - é muito comum pilotos de avião se depararem com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite.

A noite o tema é mais controverso pois como não há luz do sol incidindo e provocando fenômenos naturais típicos os avistamentos são difíceis de explicar. Há que se considerar sempre a presença da aviões e principalmente militares que fazem exercícios de rotina e treinamento.

Em localidades rurais onde não há muita luz como numa cidade, é comum o avistamento de estrelas cadentes e meteoritos. Certas condições naturais como o acúmulo de grande quantidade de material orgânico se decompondo e temperatura podem ocasionar fenômenos raros como a combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e encostas de lagoas.

Os países com o maior número de OVNIs avistados são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia, Chile e Liechtenstein.

Edição: Juaceli Júnior
Fonte: Saoraimundo.com

Comentarios desta notícia

  1. RENATA

    E-mail: naty@bol.com.br | Em: Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010, (16h30)

    O máximo que essas pessoas podem visto são restos de objetos que se destroem no espaço e caem aqui. Isso é tão óbvio. Esse povo não tem é o que inventar. É certo que é o fim dos tempos, mais o que vai se acabar são as pessoas mesmo. por q o mundão mesmo vai ficar.





CAPTCHA

* Campo obrigatório. Digite o cógido da imagem acima.