Governo do Estado
LITÍGIO PI/CE

Comissão de Estudos Territoriais busca apoio da bancada federal para resolver situação de litígio entre Piauí e Ceará

Deputado Estadual Franzé Silva, anunciou na última segunda-feira (30) que promoverá um encontro com os deputados federais do Piauí para apresentar os resultados da audiência pública sobre a situação do litígio entre o Piauí e o Ceará

01/10/2019 14h34Atualizado há 2 meses
Por: Portal suldopiaui.com.br
Fonte: ASCOM
289

O presidente da Comissão de Estudos Territoriais (CETE), Deputado Estadual Franzé Silva, anunciou na última segunda-feira (30) que promoverá um encontro com os deputados federais do Piauí para apresentar os resultados da audiência pública sobre a situação do litígio entre o Piauí e o Ceará, realizada no dia 25 de setembro, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado.

O momento com a bancada federal tem o intuito de informar, de maneira resumida, o que de mais relevante foi apresentado na audiência pelos membros da comissão, pesquisadores e convidados . O encontro acontecerá no próximo dia 14 de outubro e deve colocar em prática o principal desejo da comissão que é apresentar aos piauienses os direitos reais que o Estado do Piauí possui em relação às terras.

O Exército Brasileiro está finalizando os estudos na região para então iniciar a perícia na área que envolve sete municípios piauienses, numa faixa de aproximadamente 3 mil quilômetros quadrados. A área que pertencente ao Piauí, segundo documentos históricos e oficiais, é rica em minério e energias renováveis, de forma que poderá  abrir novas receitas para os municípios localizados na região. 

“Queremos agora um documento sobre o que foi apresentado que será importante para fundamentar a ação que corre no STF. Estamos no momento de promover o convencimento, primeiro da bancada federal, para se apropriarem desse importante tema. Em seguida trabalhar, em cada um dos municípios que tem região de litígio com o Ceará, o pensamento de direito sobre as terras”, explica o Deputado Franzé.

Além dos parlamentares federais, os municípios de Cocal, Cocal dos Alves, Buriti dos Montes, Luís Correia, Pedro II, São João da Fronteira e São Miguel do Tapuio receberão, entre os meses de outubro e novembro, a visitas dos membros da CETE.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários