Governo do Estado
falha de segurança

Hacker invade conta bancária e saca mais de R$ 8 mil de Câmara Municipal

O vereador registrou um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado.

05/10/2019 08h43
Por: Portal suldopiaui.com.br
Fonte: Meio Norte
352
Presidente da Câmara
Presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal do município de Bocaina, Sul do Piauí, Vando Sampaio registrou um boletim de ocorrência para informar que a conta bancária da instituição foi invadida por hackers, que desviaram uma quantia em dinheiro.

Segundo informações, o presidente acessou a conta para realizar o pagamento da previdência da câmara, porém, ao entrar no sistema apareceu uma tela para fazer o diagnóstico e começou a atualizar, após mais de uma hora carregando ele resolve reiniciar o computador e voltar a acessar a conta com os procedimentos de segurança, até que percebeu que uma quantia de R$ 8.400 havia sido transferida para uma conta registrada em Brasília – DF.

Ao notar a falta do dinheiro o presidente da câmara conseguiu identificar a conta e o CPF para onde o dinheiro foi desviado. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários