Governo do Estado
avanço

Prefeitura de Teresina lança aplicativo onde condutor pode recorrer de multas de trânsito

Segundo a Prefeitura, a ferramenta oferece consultas e contestações de multas de trânsito expedidas pela Superintendência Municipal de transporte e Trânsito (Strans).

03/10/2019 08h53
Por: Portal suldopiaui.com.br
Fonte: g1
729

 prefeitura de Teresina lançou o aplicativo Teresinense Digital, ferramenta que permite consultas e contestações de multas de trânsito expedidas pela Superintendência Municipal de transporte e Trânsito (Strans). Futuramente, outros recursos devem ser adicionados à plataforma. O software está disponível para as plataformas Android e iOS“Nesse aplicativo estarão disponíveis vários serviços da prefeitura, mas estamos iniciando pelo recurso de infração de trânsito. O cidadão baixa o aplicativo, cadastra seu veículo e terá acesso aos dados e possíveis infrações do veículo”, disse o presidente da Prodater (Empresa Teresinense de Processamento de Dados), Eduardo Aguiar.

Eduardo contou que a Prefeitura de Teresina escolheu começar por esse processo em busca de apresentar maior transparência na fiscalização do trânsito da capital.

“Nesta ferramenta, o cidadão terá acesso às multas com a possibilidade de recorrer caso não reconheça a infração. Poderá abrir um recurso: basta enviar uma foto da carteira de motorista e do documento do carro, digitar a justificativa e cadastrar. O serviço permite ainda anexar documentos que comprovem as justificativas”, explicou.

Segundo o presidente, o serviço está disponível 24h, durante todos os dias da semana, diferente do horário de atendimento da Strans. "O objetivo é facilitar a vida do cidadão e desburocratizar o serviço", disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários