Governo do Estado
TURISMO

MTur entrega Selo +Turismo ao estado do Piauí

Na ocasião, os presentes também trataram de emendas impositivas para entrega de obras relacionadas ao turismo

05/11/2019 14h35
Por: Portal suldopiaui.com.br
Fonte: MTUR
307
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entrega selo para secretário de Turismo do Piauí, Flávio Junior. Crédito: Roberto Castro/MTur
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entrega selo para secretário de Turismo do Piauí, Flávio Junior. Crédito: Roberto Castro/MTur

O Ministério do Turismo entregou, nesta terça-feira (05/11), em Brasília (DF), o Selo +Turismo à Secretaria de Turismo do Estado do Piauí. Com essa certificação, o estado piauiense poderá solicitar recursos, junto aos bancos de desenvolvimento, para o financiamento de obras de infraestrutura no setor. Segundo o gestor local, o investimento irá fortalecer, ainda mais, o turismo da região.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Selo é mais um passo para aprimorar o turismo piauiense. "Temos plena certeza de que ele dará a oportunidade para o estado do Piauí e para os empreendedores investirem em estruturação e serviços turísticos, convertendo isso em emprego e renda para a região", ressaltou.

O secretário de Turismo piauiense, Flávio Junior, confirmou a importância do Selo para o estado. “É uma felicidade saber que podemos trazer mais benefícios para o Piauí”, comemorou.

Com as ações que serão implantadas e desenvolvidas, a expectativa do município é ganhar destaque turístico e se tornar capaz de promover o desenvolvimento sustentável da região. O intuito é de que, por meio de políticas públicas e programas voltados ao desenvolvimento integrado de ações, seja possível consolidar as atividades turísticas no âmbito econômico, cultural, social e ambiental.

Na ocasião, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio foi convidado pelo secretário Flávio Junior e pelo deputado federal, Flávio Nogueira, a participar da inauguração das obras de pavimentação da estrada que liga Buriti dos Montes ao Cânion do Rio Poti – local que recebe diversos turistas em função da passagem do Rio Poti por uma fenda geológica situada na Serra da Ibiapaba, localizada entre o Piauí e o Ceará e recheado de rios, pedras, e pontos para aventuras radicais.

ORÇAMENTO POSITIVO – O ministro do Turismo também se comprometeu, junto aos representantes do setor do estado do Piauí, a executar as obras que estão no escopo das emendas impositivas do Governo Federal para o setor do turismo, em 2019. Marcelo Álvaro Antônio priorizou projetos de três municípios piauienses: Arraial, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí. “ Iremos trabalhar com agilidade para a execução das emendas impositivas no estado”, reforçou.

A PEC do Orçamento impositivo (PEC 34/19), aprovada pelo Governo em junho deste ano, prevê a execução obrigatória de emendas parlamentares direcionadas à obras e benfeitorias nas cidades brasileiras. Pela proposta, as obras corresponderão a 1% da receita corrente líquida do ano anterior.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários