Senado Federal

Atitude negacionista prejudica combate à covid-19, diz Rose de Freitas

Para a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), a existência de uma “atitude hostil e negacionista” vem contribuindo para a redução da confiança da popul...

04/03/2021 19h30
Por: Portal suldopiaui.com.br
Fonte: Agência Senado
18

Para a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), a existência de uma “atitude hostil e negacionista” vem contribuindo para a redução da confiança da população nas vacinas, situação que se agrava a cada dia com o surgimento de novas variantes da covid-19.

A parlamentar fez essa afirmação nesta quinta-feira (4), durante o debate no Plenário do Senado sobre a imunização contra a covid-19 e os processos de aprovação de vacinas no Brasil. Participam do debate, que acontece neste momento, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde.

Autora do requerimento para a realização dessa sessão, Rose de Freitas apontou a politização da questão da vacina e o consequente aumento do risco de morte devido à falta de informações ou a informações incorretas. A senadora cobrou da Anvisa que o órgão seja mais diligente e rápido para autorizar a compra de vacinas pelo Brasil, considerando o avanço da covid-19 no país.

— Com toda a competência do seu corpo técnico, por que não simplificar o processo [de compra das vacinas] diante do quadro drástico que estamos vivendo? — questionou ela.

Rose de Freitas destacou que, pela primeira vez no século, o Brasil não atingiu a meta para nenhuma das principais vacinas infantis. A senadora ressaltou que o país sempre foi referência mundial em vacinação pela abrangência do seu programa nacional de vacinação, capaz de garantir ampla cobertura vacinal, controle de epidemias e erradicação global das doenças.

— Somos uma das poucas nações em desenvolvimento com base produtiva para a produção de vacinas, com institutos de excelência como a Fiocruz e o Butantan, que sofrem com ataques permanentes — afirmou.

Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas