Um jovem de 19 anos com suspeita de infecção por coronavirus está sendo monitorado pela equipe do Hospital Justino Luz, em Picos, a 314 km de Teresina. Segundo uma nota divulgada pelo Hospital, o rapaz passou por exames e foi mandado para casa, na cidade de Francisco Santos, sem gravidade.
Segundo a nota do Hospital Justino Luz, o rapaz esteve viajando com a família por quatro países da Europa, e apresentou febre, dores de cabeça e tosse quando retornou para casa. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu em seis casos registrados no Piauí.
O rapaz foi então levado pela família para o hospital de Picos, a 51 km de Francisco Santos, e fez exames de triagem. Uma amostra foi enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Teresina, para passar por mais testes.
Segundo a direção do hospital, o rapaz foi acompanhado pela coordenação de enfermagem e por um médico infectologista, além da própria direção, desde que chegou ao hospital. Depois dos exames, ele foi enviado de volta para casa sem nenhuma gravidade.
O caso é considerado suspeito, de acordo com a determinação do Ministério da Saúde, por que o paciente estava na área de transmissão nos últimos 14 dias e apresentou febre e um sintoma respiratório.