Desaparecido

Idoso de 60 anos desaparece após pular na Barragem de Patos

Segundo a PM, as testemunhas relataram que ele estava bebendo e resolveu banhar na barragem.

11/03/2020 12h56
Por: Tâmara
Fonte: G1
17
Foto: Divulgação/PM PI
Foto: Divulgação/PM PI

Um homem identificado como José Caetano da Silva, de 60 anos, desapareceu no fim da tarde desta terça-feira (10) após pular na barragem de Patos, em Patos do Piauí. Ele é natural de Itainópolis e estava no local bebendo com dois amigos.

De acordo com o Grupamento de Polícia Militar da cidade, as duas testemunhas informaram à PM por volta das 18h sobre o desaparecimento do idoso. Elas relataram que os três estavam bebendo às margens da barragem e o idoso se deslocou até o paredão, onde pulou com intuito de banhar no local.

“Eles estavam bebendo e um deles se deslocou para o paredão, em determinada altura, ele se jogou na água. A altura do paredão até chegar a água é mais ou menos 7 metros. Ainda viram ele tentando nadar, mas desapareceu nas águas após um certo momento. Eles vieram comunicar o fato, forneceram os dados e estamos esperado os Bombeiros chegaram com o mergulhador”, relatou a PM.

As buscas ainda não foram iniciadas porque estão aguardando o mergulhador do Corpo de Bombeiros, que está se deslocando de Teresina. A Polícia Civil deve realizar a perícia no local e investigar o caso.