Assalto

Assaltantes fingem ser policiais e roubam cofre de empresa no Centro

Além do cofre da empresa, os bandidos também levaram o HD onde fica gravado as imagens do circuito de segurança. A ação dos bandidos durou menos de 10 minutos.

13/03/2020 16h17
Por: Tâmara
Fonte: Cidade Verde
15
Fonte da Imagem: Cidade Verde
Fonte da Imagem: Cidade Verde

Assaltantes invadiram uma locadora de veículos e levaram o cofre da empresa no Centro de Teresina. No assalto, eles relataram ser policiais, inclusive usavam uma blusa preta semelhante a um dos fardamentos da Polícia Federal. 

Os suspeitos aproveitaram a abertura do portão da empresa, por volta de 6h45 desta sexta-feira (13), para invadir o local. O porteiro levou um golpe na cabeça e foi rendido junto com o gerente do estabelecimento.

Os funcionários conversaram com a equipe da TV Cidade Verde. "Quando eu entrei para pegar o segundo carro. Eles chegaram e entraram dentro do estabelecimento; da garagem já foram dizendo que era 'Polícia Federal, deita no chão'. Os bandidos encapuzados, com coletes. Tinha a camisa e por trás os coletes", disse o funcionário.

Pela forma da ação, a suspeita é de que eles já sabiam o que queriam. Os assaltantes foram até a sala do proprietário da empresa, onde o cofre estava localizado em baixo de uma mesa. No equipamento havia dinheiro, cheques e documentos pessoais. 

A quadrilha não arrombou o cofre; ele foi levado por inteiro e lacrado da sala do proprietário.  A sala passou por perícia da Polícia Civil do Piauí. Policiais do 1º Distrito Policial investiga o caso. 

Os bandidos também levaram o HD que fica gravado as imagens do circuito de segurança. A ação dos bandidos durou menos de 10 minutos. 

"Eles não perguntaram por nada. A sala já estava aberta. Eles entraram, pegaram o cofre, colocaram no carro e foram embora. Levaram os meus celulares", disse o gerente. Os celulares foram encontrados próximo a ponte metálica, que liga as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA).