Governo do Estado

Governador convoca reunião com prefeitos e adotará restrições para o comércio

A preocupação do governo é que pessoas infectadas pelo coronavírus possam circular livremente pelo estado provocando uma crise com vários infectados. O objetivo é garantir que pessoas infectadas ou com suspeita de infecção possam ficar isolados.

19/03/2020 18h39
Por: Tâmara
Fonte: Cidade Verde
28
Fonte da Imagem: Piracuruca News
Fonte da Imagem: Piracuruca News

O governador Wellington Dias (PT) se reunirá na manhã desta quinta-feira (19) com prefeitos e anunciará restrições para o comércio no estado e circulação de pessoas para conter a proliferação do coronavírus. 

Foram convocados o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), Luciano Leitoa (PDT), de Timon, e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Jonas Moura. A reunião acontecerá, às 11h, no Palácio de Karnak e contará com integrantes do Comitê de Ações Emergenciais do Covid-19. 

A preocupação do governo é que pessoas infectadas pelo coronavírus possam circular livremente pelo estado provocando uma crise com vários infectados. O objetivo é garantir que pessoas infectadas ou com suspeita de infecção possam ficar isolados.

O governo busca parceria com os municípios para evitar um colapso provocado por novas infecções. Apesar de até o momento o Piauí não possuir nenhum caso comprovado de paciente infectado.

O detalhamento das medidas será apresentado pelo governador durante o encontro. Ele deve baixar um novo decreto para que as medidas possam entrar em vigor ainda hoje. 

No encontro, serão apresentadas medidas para o setor do comércio. O objetivo é ao mesmo tempo impedir que o comércio possa ser um meio de circulação do vírus. Algumas medidas como antecipação de férias e formação de rodízio de funcionários devem ser apresentadas.

O governador manifestou preocupação com a economia e possibilidade de fechamento de lojas devido a queda nas vendas neste período.