Covid-19

Sobe para 6 o número de casos confirmados de Covid-19 no Piauí; suspeitos são 117

No total, foram 215 notificados, sendo 92 deles descartados e seis confirmados para Covid-19. Todos os casos confirmados da doença são de moradores de Teresina.

22/03/2020 13h04
Por:
Fonte: G1
153
Foto: Eco Dianóstica/Divulgação
Foto: Eco Dianóstica/Divulgação

Os casos confirmados de pacientes com Covid-19 subiram para seis no Piauí, segundo o novo boletim divulgado na tarde de domingo (22) pela Secretaria de Estado da Saúde. No total, foram 215 casos notificados, sendo 92 deles descartados.

Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí, os dois novos casos confirmados hoje são pacientes que moram em Teresina, assim como os casos confirmados anteriormente. Seriam um homem e uma mulher, ambos na faixa etária dos 30 anos.

É a primeira mudança no número de casos confirmados de Covid-19 desde o boletim divulgado na última sexta-feira. Na época, haviam 4 casos diagnosticados com a doença no estado.

Desde quinta-feira (19), todos os testes necessários para a confirmação da infecção pelo coronavírus já são feitos no Piauí, o que permite maior rapidez na liberação dos resultados, já que não precisam mais ir para laboratórios fora do estado.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.