Corona Vírus

Secretaria de Saúde investiga segunda morte de criança com suspeita de coronavírus no Piauí

Criança morreu em decorrência de insuficiência respiratória.

24/03/2020 13h40
Por: Tâmara
Fonte: G1
17
 Foto: Saraiva Repórter
Foto: Saraiva Repórter

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí está investigando a morte de uma criança ocorrida nesta terça-feira (24) com suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Piauí. A criança morreu no Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, cidade que fica a cerca de 40 km de Teresina. Na cidade, ainda não há casos confirmados da doença e o caso ainda não está na lista de suspeitos do Ministério da Saúde. O Piauí tem seis casos de Covid-19 confirmados, todos em Teresina.

De acordo com nota divulgada pelo hospital, a criança deu entrada na segunda-feira (23) com quadro de insuficiência respiratória, que levou à morte. Por conta dos sintomas apresentados, o hospital fez a coleta de material biológico para teste de coronavírus.

O hospital informou ainda que seguiu todo o protocolo de atendimento e enfrentamento da pandemia e fazendo levantamento sobre o caso.

Este é o segundo caso de morte de criança por suspeita de coronavírus no Piauí investigado pela Sesapi. No sábado (23), uma criança morreu com sintomas da Covid-19 em Bom Jesus, cidade a 600 km de Teresina.