Corona Vírus

Piauí permanece com nove casos confirmados de coronavírus; casos suspeitos aumentam

Ainda conforme o boletim da Secretaria de Saúde do Piauí, subiu para 203 o número de casos suspeitos.

27/03/2020 17h08
Por: Tâmara
Fonte: G1
123
Foto: Aldemo Paixão/ G1 PI
Foto: Aldemo Paixão/ G1 PI

O Piauí continua com 9 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Piauí, segundo novo boletim divulgado na noite desta sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado da Saúde. Todos eles são em Teresina.

Ainda conforme o boletim da Sesapi, subiu para 203 o número de casos suspeitos. Até quinta-feira (26), eram 190 casos em investigação. Atualmente, 212 casos já foram descartados e 424 notificados em todo o estado.

O governador informou em vídeoconferência nesta quinta-feira que até sábado (28) o Piauí receberá 10 mil testes rápidos, com resultados em 30 minutos, que vão acelerar os resultados. Ele informou ainda que o Piauí está em uma situação confortável quanto ao número de casos confirmados e que o estado está conseguindo atender a população.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.