Governo do Estado

Governo do Piauí nega boatos de reabertura do comércio e volta às aulas

Imagem de uma suposta notícia com o boato circula nas redes sociais. O governador Wellington Dias (PT) negou o conteúdo, que foi atribuído ao G1, mas não foi publicado pelo site.

28/03/2020 17h22
Por: Tâmara
Fonte: G1
18
Foto: Reprodução/Instagram Wellington Dias
Foto: Reprodução/Instagram Wellington Dias

O Governo do Piauí negou, neste sábado (28), os boato de que teria determinado volta às aulas e abertura total do comércio a partir da segunda-feira (30). Em suas redes sociais, o governador Wellington Dias (PT) publicou a imagem de uma suposta notícia e afirmou que ela é falta. A matéria é atribuída ao G1, mas o conteúdo não foi publicado pelo site.

"Esta suposta notícia é mentirosa. Nem mesmo está veiculada no referido portal. Infelizmente, apesar de toda a união e empenho que o Piauí tem mostrado ao mundo, alguns tentam plantar desespero e mentira com Fake News. Ajude a combatê-las não espalhando e sempre confirmando com os veículos oficiais de informação. Trabalhamos sempre com a transparência", escreveu o governador.

A mesma mensagem falsa circulou nas redes sociais em todo o país envolvendo outros governos e prefeituras.

Na quinta-feira (26), Wellington Dias (PT) comemorou os primeiros resultados do combate à pandemia de coronavírus no estado. De acordo com ele, o número de casos positivos cresceu abaixo da expectativa, e o estado tem leitos de UTI suficiente para o estágio atual da crise.