Transporte Público

Transporte intermunicipal é suspenso durante a Semana Santa no Piauí para evitar contágio do coronavírus

Conforme a portaria assinada nesta quinta-feira (2), a suspensão será entre os dias 6 e 12 de abril.

03/04/2020 13h37
Por: Tâmara
Fonte: G1
15
Foto: Patrícia Andrade/G1
Foto: Patrícia Andrade/G1

O governador Wellington Dias (PT) assinou uma portaria nesta quinta-feira (2) que determina a suspensão de serviços de transporte intermunicipal entre os dias 6 e 12 de abril deste ano, para evitar a disseminação do novo coronavírus no estado.

O objetivo é coibir o crescimento do número de pessoas nos municípios durante a Semana Santa, o que vai contra o isolamento social. Até o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesapi)na quinta-feira (2), o Piauí possuía 19 casos confirmados da Covid-19. Porém, nesta sexta-feira (3), um exame comprovou que um professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) também testou positivo para o novo coronavírus.

Desse modo, serão suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros classificados nas seguintes categorias: convencional, alternativo, semiurbano e fretado. A suspensão persiste das 24h do dia 6 de abril, até às 24h do dia 12.

Caso a medida não seja respeitada, a pessoa poderá ter seu veículo retido, sem prejuízo da aplicação de multa ou outra sanção cabível. O veículo ficará retido em um local escolhido pelo agente responsável pela atuação durante todo o período de suspensão.