Vacinação

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe tem mudanças no calendário

A Campanha contra a Gripe segue até 22 de maio.

06/04/2020 17h13Atualizado há 4 meses
Por:
Fonte: Governo do Piauí
97
Fonte da Imagem: Portal da Saúde
Fonte da Imagem: Portal da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde  (Sesapi) recebeu uma nota técnica do Ministério da Saúde, que altera o cronograma da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários na segunda fase , que começa no dia 16 de abril. 

 “Além dessas três categorias, o grupo prioritário também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento, que começam a ser vacinados no próximo dia 16”, disse a coordenadora de Imunização da Sesapi, Kássia Barros 

Com essa mudança, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, que serão imunizados a partir de 09 de maio. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 09 de maio. “A meta para o Piauí é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio”, afirmou a coordenadora. 
 

Fases da Campanha: 

1ª fase (a partir de 23 de março) : Idosos com 60 anos ou mais e Trabalhadores da saúde. 
2ª fase (a partir de 16 abril) : Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
3ª fase (de 09 a 22 de maio) : Professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, ressoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.