Protestos

Moradores de José de Freitas realizam protesto na PI-113 e impedem circulação de ônibus

A Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans-PI) informou que uma equipe foi até o local para negociar com os manifestantes. A empresa Concept não foi localizada.

06/01/2020 21h02Atualizado há 6 meses
Por:
Fonte: G1
444
Foto: Reprodução/Tv Clube
Foto: Reprodução/Tv Clube

Os moradores do município de José de Freitas estão realizando, na manhã desta segunda-feira (6), um protesto na PI -113. Os manifestantes estão impedindo apenas a passagem de ônibus da empresa Concept, pois alegam que a companhia não oferece qualidade na prestação de serviço. A Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans-PI) informou que uma equipe foi até o local para negociar com os manifestantes. A empresa Concept não foi localizada.

Além da precariedade dos veículos, os populares também reclamam da superlotação. De acordo com os manifestantes, somente seis ônibus fazem a rota José de Freitas – Teresina.

A realização do protesto foi decidida durante uma assembleia promovida pela Associação dos trabalhadores e Estudantes Usuários do Transporte Coletivo (Ateutc) de José de Freitas na manhã desse domingo (5). A reunião foi marcada para que fosse discutida a situação do transporte público na cidade.

Mesmo sem o registro de quaisquer tumultos ou casos de tensão, a coordenação de gerenciamento de crises e direitos humanos está acompanhando a manifestação. A Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans-PI) informou que uma equipe foi até o local para negociar com os manifestantes.

Procurada pelo G1, a empresa Concept não foi localizada para comentar sobre o protesto.