OPERAÇÃO IMPACTO

Operação Impacto II cumpre mandados de prisão contra suspeitos de roubo no Piauí

Segundo a Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí, a operação tem como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva e definitiva por todo o estado.

17/12/2019 19h57
Por: Portal suldopiaui.com.br
Fonte: G1
337

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Impacto II e pretende cumprir 60 mandados de prisão preventiva e definitiva por todo o estado. De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), até 11h, 42 pessoas tinham sido presas. Outros mandados de prisão e de busca e apreensão devem ser cumpridos até o fim do dia.

“Aqui em Teresina a Divisão de Capturas (Dicap) tem 23 mandados de prisão para cumprir, mas a operação deve acontecer a nível estadual, com 60 mandados no total. Até o fim do dia deveremos ter prisões realizadas nas cidades de São Raimundo Nonato, Bom JesusParnaíbaFlorianoLuís CorreiaEsperantina Uruçuí e outras cidades do estado. A grande maioria dos mandados são por roubos, mas crimes como tráfico de drogas e homicídios estão entre os mandados a serem cumpridos”, explicou.

A Operação está sendo coordenada pelo Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, e mobilizou mais de 200 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães.

Primeira fase

A primeira fase da Operação Impacto realizou prisões e apreensões em pelo menos outras 20 cidades do Piauí e do Maranhão. Nas primeiras 24 horas da primeira fase da Operação Impacto, 51 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos. A polícia conseguiu ainda localizar armas, drogas e dinheiro.