Estradas

Governo fecha o ano com entrega de estradas no Piauí

Milhares de quilômetros foram recuperados apenas com operações rotineiras do órgão.

21/12/2019 22h12Atualizado há 2 semanas
Por: Tâmara
Fonte: Cidade Verde
248
Foto: DER
Foto: DER

Diferentes obras de mobilidade urbana realizadas pelo Governo do Piauí, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), já são utilizadas pela população piauiense em diversas regiões do estado.

“Sabemos que a dificuldade orçamentaria é algo que atrasa algumas obras, mas desde que chegamos ao DER conseguimos superar algumas falhas e implementar, juntamente com nossa equipe, um novo ritmo de avançar, principalmente naquelas estradas que mais recebem maior movimentação de veículos”, destacou o diretor-geral do DER, Castro Neto.

Milhares de quilômetros foram recuperados apenas com operações rotineiras do órgão como roço, construção de acostamento, capina e operação tapa-buraco. Outras rodovias passaram por uma recuperação mais completa, oferecendo, assim, mais segurança e conforto aos condutores de todo o estado.

Cidades como Itainópolis, José de Freitas, Palmeirais, União, Canto do Buriti já receberam serviços, estão com obras em andamento ou já configuram na lista de prioridade dos planos de trabalhos para o início de janeiro de 2020.

“Queremos deixar as cidades próximas de Teresina com estradas sinalizadas e bem confortáveis, por isso sempre estamos atentos a essas PIs como a 112, 113 e 130, que interligam a capital a cidades como União, José de Freitas, Palmeirais”, pontuou Castro Neto.