Reveillon

Saúde elabora plano de ação para Réveillon no Estado

A Secretaria de Estado da Saúde elaborou um plano de contingência para garantir que todos possam ter uma festa tranquila e com a assistência à saúde assegurada.

27/12/2019 22h41Atualizado há 6 meses
Por:
Fonte: Governo do Piauí
558
Fonte da Imagem: Governo do Estado
Fonte da Imagem: Governo do Estado

As cidades litorâneas chegam a receber uma população flutuante de cerca de 150.000 pessoas no período dos eventos, aumentando assim,  o número de veículos e os riscos de acidentes, afogamentos, embriaguês, queimaduras e insolação, a Sesapi providenciou o reforço de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas,  e apoio técnico para as cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

A partir deste sábado (28), equipes de saúde vão reforçar o atendimento de urgência e emergência nas praias de Coqueiro, Atalaia e Barra Grande. Em Luis Correia, as ambulâncias ficarão estacionadas em pontos estratégicos das referidas praias. Já em Cajueiro da Praia, a ambulância ficará no posto de Saúde de Barra Grande. Os hospitais Dirceu Arcoverde, em Parnaíba e  Nossa Senhora da Conceição, em Luis Correia, também vão contar com equipes de apoio no atendimento à população.

De acordo com o secretário Florentino Neto, da Saúde, o trabalho visa, acima  de qualquer coisa, não causar desassistência à população. “Montamos uma estratégia de comando e controle, conforme necessidade de cada área”, destaca ele. “É fundamental garantir o atendimento de urgência à população, reforçando a quantidade de profissionais, ambulâncias com equipamentos, medicamentos e materiais médico-hospitalares essenciais para atendimento”, afirma o gestor.

Todos os hospitais regionais e estaduais já definiram as escalas de plantão durante o período de fim de ano para garantir atendimentos de urgência à população.