Covid-19

Médico do Samu que atendeu prefeito do Piauí morto por Covid-19 testa positivo para a doença

Profissional é o segundo da equipe diagnosticado com o coronavírus.

13/04/2020 19h16Atualizado há 2 meses
Por: Tâmara
Fonte: G1
27
Foto: Portal Notícia Ao Vivo/ Renan Carvalho
Foto: Portal Notícia Ao Vivo/ Renan Carvalho

Um médico plantonista que atendeu o prefeito de São José do Divino, que faleceu por Covid-19, testou positivo para a doença. O profissional teve contato com o prefeito no Pronto-Socorro de Piracuruca, Norte do Piauí, e é o segundo da equipe diagnosticado com o coronavírus.

A informação foi confirmada pela Secretaria de saúde de Esperantina, onde o médico atende pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a secretária de saúde, Elizângela Amorim, o médico e os demais profissionais da equipe estavam de quarentena desde a confirmação da morte do prefeito Antônio Nonato Lima Gomes por coronavírus, no dia 27 de março.

"O médico presta serviço para Esperantina, Batalha e Piracuruca. Ele atendeu o prefeito no hospital de Piracuruca e desde da confirmação da morte estava em isolamento. O profissional vinha fazendo os testes, que deram negativos, mas nesse fim de semana fez uma tomografia e deu positivo", revelou a secretária.

Segundo Elizângela Amorim, o médico apresentou sintomas mais leves da doença e fará o tratamento em casa. Como ele mora em Teresina, o caso será notificado por Teresina. Desta forma, a cidade de Esperantina continua sem nenhum caso confirmado da doença.