Coronavírus

Profissional de saúde é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Picos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma mulher de 39 anos testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (15).

15/04/2020 19h23
Por: Tâmara
Fonte: G1
28
Fonte da Imagem: G1
Fonte da Imagem: G1

Uma profissional de saúde é o primeiro caso confirmado de coronavírus no município de Picos, no Sul do Piauí. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma mulher de 39 anos testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (15).

"Trata-se de uma pessoa que mora em Picos e trabalha em um serviço de saúde em Teresina, onde após a realização de teste positivo para Covid -19, foi afastada de suas atividades laborais, encontra-se assintomática e em isolamento domiciliar", informou o secretário de saúde de Picos, Waldemar Santos Júnior.

De acordo com o secretário, a profissional deu plantão em um hospital de Teresina na terça-feira (14) e na própria unidade fez o teste para Covid-19 na manhã desta quarta-feira . Como ela mora em Picos, o caso foi notificado pela Secretaria de Saúde do município.

"Ela apresenta sintomas mais leves da doença. Possivelmente a profissional deve ter contraído o vírus na cidade de Teresina ou em contato com alguém aqui em Picos. Estamos aguardando retorno da profissional para monitorar a paciente e toda a família", disse.