Isolamento Social

Teresina registra menor índice de isolamento do mês de abril: 47%

Os índices de isolamento são observados diariamente através do monitoramento da localização de 217 mil celulares na cidade.

16/04/2020 19h40Atualizado há 2 meses
Por: Tâmara
Fonte: G1
57
Fonte da Imagem: Pinterest
Fonte da Imagem: Pinterest

Teresina registrou nessa quarta-feira (15) o menor índice de isolamento social do mês de abril, com apenas 47% das pessoas em casa. Para diminuir a circulação de pessoas na cidade, com o objetivo de controlar a disseminação do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de lei que antecipou o feriado do aniversário de Teresina, comemorado no dia 16 de agosto, para a esta sexta-feira, dia 17 de abril.

Os maiores percentuais já registrados foram 66% no feriado da Sexta-feira Santa celebrado no dia 10 deste mês, e 62% no último domingo, dia 12. De acordo com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a capital registrou pela segunda vez na mesma semana índices abaixo do esperado de isolamento social, que é de 73%.

“Apesar de todas as orientações da Prefeitura e das autoridades de saúde ainda percebemos que muita gente não está cumprindo a quarentena. Isso nos preocupa muito, pois estamos trabalhando incansavelmente para que nossa cidade tenha o menor impacto possível com essa pandemia”, lamentou.

Durante videoconferência realizada com os prefeitos italianos Antônio Decaro (Bari) e Giorgio Gori (Bergamo), epicentro da pandemia na Itália, nessa quarta-feira (15) para tratar sobre estratégias de combate ao novo coronavírus, Firmino Filho (PSDB) comparou o comportamento dos teresinenses ao dos italianos com relação à Covid-19.