covid-19

Governo do PI e Prefeitura de Teresina decretam ponto facultativo nesta segunda-feira (20)

O objetivo é reduzir a circulação de pessoas e minimizar a disseminação do novo coronavírus nesta véspera de feriado de Tiradentes, dia 21.

19/04/2020 15h54Atualizado há 4 meses
Por: Portal suldopiaui.com.br
81

O governo do estado do Piauí e a Prefeitura de Teresina decretaram ponto facultativo nesta segunda-feira (20), data que antecede o feriado de Tiradentes, comemorado em 21 de abril. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas e minimizar a disseminação do novo coronavírus.

O chefe do executivo municipal já tinha também adiantado o feriado do aniversário de Teresina, festejado em 16 de agosto, para a última sexta-feira (17). Com esta medida, segundo o decreto, espera-se o cumprimento, por parte da população, do isolamento social, evitando a circulação pela cidade.

O governador Wellington Dias, através do Decreto Estadual 18.939, de 15 de abril de 2020, também declarou ponto facultativo na segunda-feira (20). O decreto é válido para todos os órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta, autárquica e fundacional, sem prejuízo aos serviços essenciais.

A prefeitura destacou que o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais e de interesse público prestados pelo município à população, que deverão ser realizados normalmente, em especial, aqueles no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (Hospitais, Maternidades, UPA, SAMU, Unidades Básicas de Saúde, CAPS, CEOs, ambulatórios e laboratórios centrais), bem como os serviços prestados pelos agentes municipais de Operação e Fiscalização de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).