Deputado

Franzé participa de encontro com trabalhadores rurais em União e entrega kits de irrigação no município de Lagoa Alegre

O Deputado Estadual Franzé Silva participou de um Encontro com Agentes Sindicais de Trabalhadores Rurais no município de União na última quinta-feira, 23 de julho. Na ocasião, o parlamentar destacou a preocupação do mandato com temas voltados ao desenvolvimento do setor rural e da agricultura familiar na região.

10/08/2020 14h44
Por: Portal suldopiaui.com.br
Fonte: ASCM
927

Com foco no crescimento permanente desse setor, o deputado relatou que apresentou em audiência com o presidente da Equatorial Energia Piauí a preocupação de resolver o problema das gambiarras no município, principalmente na zona rural. Segundo ele, isso prejudica o desenvolvimento do comércio e a instalação de empresas no local, devido a oscilação frequente de energia.

Em relação às melhorias no sistema de abastecimento de água, ele afirmou que após várias visitas e audiências na Agespisa, conseguiu o compromisso do presidente do órgão, Genival Sales, de concluir a instalação da Estação de Tratamento de Água – ETA. “É um investimento de quase um milhão de reais que vai solucionar de vez o problema de abastecimento de água na cidade”, comemorou, acrescentando que encontra-se em processo de licitação, a implantação de 10 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica em diversos pontos da cidade.

“O nosso grande foco em União é a agricultura familiar. Queremos para isso, fortalecer a relação com o sindicato e destinar emendas a esse setor. Vamos, junto a Emater, trazer dois importantes projetos pilotos para União:  o de Gestão e Inovação na produção e comercialização de ovos e  galinha caipira e o  Sistema Integrado para produção de alimentos (Sisteminha Embrapa),  que garante a produção a baixo custo”, reforçou.

Lagoa Alegre

Em Lagoa Alegre, o Deputado Franzé e o diretor geral da Emater, Francisco Guedes,  fizeram a entrega de kits de irrigação aos agricultores da região . Na oportunidade, foi assinada uma ordem de serviço para beneficiar o assentamento Jenipapeiro, na localidade São Bento, onde será desenvolvido um campo agrícola e uma horta agroecológica. “Reforçamos assim o compromisso que assumimos de trazer projetos que ajudam no desenvolvimento do município e garantem mais qualidade de vida para a população”, concluiu o parlamentar