Quarta, 20 de Outubro de 2021
(86)999653568
Cidades Comércio de Floriano

Câmara de Floriano aprova lei que altera o horário de funcionamento do comércio local até 0h

Votação em tempo recorde

14/07/2021 05h39 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Redação
Câmara Municipal de Floriano
Câmara Municipal de Floriano

Na última segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Vereadores de Floriano, em sessão ordinária, apresentou um projeto de lei, direcionada exclusivamente ao horário de funcionamento do comércio local do município. Assim, o comércio local passaria a funcionar das 7h às 23h, horário válido para todos os estabelecimentos comerciais. 

O projeto foi apresentado com respaldo na garantia e manutenção de empregos,  depois de 192 funcionários do mix Atacarejo, empresa que foi inaugurada no dia (01), receberem férias coletivas. 

Anteriormente, a previsão de funcionamento dos estabelecimentos era até às 20h, segundo convenção coletiva patronal e dos funcionários, o que inviabilizava que os empregos fossem mantidos pela a empresa, segundo a direção. 

Nesta terça-feira(13), em duas sessões extraordinárias, o projeto de lei foi colocado em votação, com uma emenda ao projeto adicionando 1(uma) hora a mais, passando a ser até à 0h. Assim, os estabelecimentos podem funcionar das 7h às 0h. A lei foi aprovada, por unanimidade pelo colegiado, com 15 votos a favor. 

O Projeto de Lei será enviado ao prefeito Joel Rodrigues para que seja sancionada e publicada e faça valer o conteúdo nela disposto.

Ele1 - Criar site de notícias