Governo do Estado
PENSANDO NO FUTURO

Ciro Nogueira diz que vai trabalhar para filiar Átila Lira ao PP

Átila Lira foi expulso do PSB por desobediência às orientações do partido

01/09/2019 15h43
Por: Portal suldopiaui.com.br
Fonte: gp1
306

O senador Ciro Nogueira Filho (PP-PI) concedeu entrevista ao GP1 na tarde deste sábado (31) e revelou que vai trabalhar para filiar o deputado federal Átila Lira ao Progressistas. O senador reforçou o convite depois que Lira foi expulso do PSB por desobediência às orientações do partido na votação da Reforma da Previdência.

“Foi reforçado o convite para que ele venha para o partido. Estamos trabalhando isso”, disse o senador piauiense que preside o Diretório Nacional do Progressistas

O Diretório Nacional do PSB decidiu, nessa sexta-feira (30), expulsar Átila Lira do partido por 82 votos favoráveis. A decisão foi tomada após o parlamentar ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados contrariando a orientação do PSB.

O deputado federal foi considerado reincidente no descumprimento de decisões da legenda já que em abril de 2017, votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer (MDB) que alterou a legislação trabalhista. Além de Átila, que é coordenador da bancada do Piauí no Congresso, outros 10 parlamentares do partido desobedeceram à orientação partidária no primeiro turno e votaram a favor do texto que muda as aposentadorias. Em entrevista ao O Estado de S. Paulo,Átila Lira considerou a decisão “autoritária e opressora”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários