Geral Piauí

#ContaPraGente: levantamento de dados do vetor que causa Leishmaniose

O estudante destaca que o levantamento de dados é necessário para que haja a prevenção da disseminação do vetor.

26/11/2021 14h05
Por: Portal suldopiaui.com.br Fonte: Secom Piauí

No dia 1º de dezembro, quarta-feira, às 13h, será realizada mais uma Live #ContaPraGente no canal do Youtube: Uespi Oficial. O bate-papo será com o aluno Cleanto Luiz Maia Silva, do 7º período do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Piauí, que avalia o vetor transmissor da Leishmaniose em Teresina.

Durante a transmissão, o acadêmico explicará como a pesquisa é realizada e quais são os principais objetivos do projeto que desenvolve no Laboratório de Zoologia e Biologia Parasitária, coordenado pela professora Simone Mousinho.

O estudante destaca que o levantamento de dados é necessário para que haja a prevenção da disseminação do vetor. “Trabalhamos na atualização dos registros acerca da presença do vetor da leishmaniose visceral. Isso é importante porque a confirmação do vetor em determinado local da cidade aciona um alerta aos profissionais do Centro de Zoonoses”, informou o aluno.

Os resultados desse projeto serão utilizados como base para que as autoridades conheçam a situação dos bairros mais vulneráveis e, assim, realizem a promoção de políticas de ações preventivas.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias